Reportagem Quilombolas - Comunidade São João


segunda-feira, 16 de maio de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA EM SÃO PAULO

TEMA: “AS COMUNIDADES TRADICIONAIS DO VALE DO RIBEIRA
DENUNCIAM A OMISSÃO E OPRESSÃO DO ESTADO”

Para os quilombolas, caboclos, caiçaras, indígenas e pescadores do Vale do Ribeira.

                   Dia 10 de junho de 2011 acontecerá na Assembléia Legislativa de São Paulo, a Audiência Pública, com o objetivo de tratar a problemática vivida pelas Comunidades Tradicionais do Vale do Ribeira: Indígenas, Quilombolas, Pescadores, Caboclos e Caiçaras.

         1) Como preparar essa Audiência:
·        Dia 21 de maio às 9h na sede da Apeoesp (Rua Cel. Jeremias Muniz Junior, nº 248 CentroRua Cel. Jeremias Muniz Junior,nº 248 centro RegistroRua Cel. Jeremias Muniz Junior,nº 248 centro RegistroRua Cel. Jeremias Muniz Junior,nº 248 centro Registro - Registro) acontecerá uma reunião com representantes de cada segmento, para juntos organizarmos a Audiência Pública.
·        Para esta reunião trazer por escrito as demandas Indígenas, Caboclas, Quilombolas, Pescadores e Caiçaras dentro dos eixos: Direitos Sociais (saúde, educação, estradas, etc), Território e Meio Ambiente com GENTE. Estas demandas serão utilizadas para a elaboração da Carta Aberta das Comunidades Tradicionais do Vale do Ribeira.

2) É importante que as comunidades iniciem desde já a preparação para a Audiência Pública em São Paulo:
·        Um indígena, um caboclo, um quilombola, um caiçara e um pescador, farão parte da mesa na Audiência Pública e falarão em nome das comunidades representadas;
·        As comunidades poderão elaborar um documento exigindo do governo a resolução dos problemas que dificultam a vida. Este poderá ser protocolado no dia da Audiência Pública;
·        Terá ônibus para transportar os representantes de cada segmento para a Audiência Pública em São Paulo. Será estipulado o número de vagas na reunião do dia 21 de maio.




“Outro Vale do Ribeira é possível e somente JUNTOS E ORGANIZADOS
conquistaremos mudanças efetivas. A AUDIENCIA PÚBLICA É UMA  DAS FERRAMENTAS, portanto comecemos prepará-la desde já”

INFORMAÇÕES:  (13) 3871 1877 –  MOAB    (15) 3556 1521 – Prosa na Serra

Eldorado, 28 de abril de 2011

Equipe de organização: José Rodrigues, Claudionor, Nani, Ângela e Maria Titi     

Nenhum comentário:

Postar um comentário